quinta-feira, 19 de abril de 2012

Stoner: problema no braço custou vitória no Qatar

Casey Stoner creditou a um problema em seu braço a queda de desempenho nas últimas voltas do GP do Qatar, que abriu no último domingo a temporada 2012 da MotoGP. O australiano da Honda relatou ter sentido dormência, inchaço e dificuldades para movimentar seu membro superior direito durante boa parte da corrida, mesmo enquanto liderava.
Mas foram nos minutos finais que a avaria física prejudicou de vez seu ritmo, fazendo com que o atual campeão da classe principal perdesse a liderança e o segundo lugar para Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, respectivamente.
Ainda assim, Stoner acredita ter demonstrado que a Honda "é o time mais rápido" na nova temporada. "[O incômodo] começou bem cedo na corrida. Cerca de uma volta antes de eu subir para a liderança, eu já comecei a sentir meu braço direito ficar dormente e enrijecido", explicou.
"Algumas voltas depois de eu assumir a ponta, eu comecei a sofrer bastante com meu braço inchado. Perdi toda a aderência e toda a pressão. Tive apenas que suavizar os movimentos e pilotar de uma forma menos agressiva do que eu estou acostumado", acrescentou.
Segundo Stoner, a mudança forçada de seu estilo de pilotagem garantiu que ele mantivesse um bom ritmo por boa parte da prova, mas o bicampeão não deixou de lamentar a perda acentuada de rendimento na parte derradeira. "Foi um pouco frustrante. Eu me senti como um retardatário no final, indo tão lento e sendo passado por todo mundo", reclamou. "Não tinha nenhum ritmo. Não podia me conter sentado na moto e estava impotente", admitiu.
Por outro lado, Stoner salientou que, não fosse o problema físico, a vitória dificilmente escaparia de suas mãos. "Ficamos muito, muito contentes com o terceiro [lugar]. Tudo estava dando certo, foi só meu braço direito que não fez seu trabalho. Mostramos que somos os mais rápidos, portanto, assim que resolvermos a questão do meu braço, estaremos muito confiantes para o resto da temporada", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário