quarta-feira, 18 de abril de 2012

Em jogo violento, Bayern vence Real Madrid com gol no final e fica mais próximo da final da Liga

Em jogo tenso, faltoso e violento, o Bayern de Munique venceu o Real Madrid por 2 a 1, nesta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique, e sai na frente na busca de uma vaga para a final da Liga dos Campeões da Europa. O gol da vitória foi feito aos 44min do segundo tempo, por Mário Gomez.

Agora, com o resultado, o time alemão joga por empate no jogo da volta, em Madri, no dia 25. O Real Madrid precisa vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença.
 O jogo de hoje foi tenso e com duras entradas das duas equipes.  No total, nove cartões amarelos foram mostrados, seis para o Real, e três para o Bayern. O lateral brasileiro Marcelo fez uma falta feia em Gomez nos minutos finais e por pouco não foi expulso.

Esta foi a nona derrota do time espanhol na cidade alemã para o Bayern em dez jogos. Conseguiu um empate em outra oportunidade.


Antes de a partida começar, o time espanhol foi furtado no estádio Allianz Arena. Três chuteiras do atacante português Cristiano Ronaldo e mais algumas camisetas da delegação espanhola foram roubadas do vestiário do clube espanhol.


O técnico do Real, José Mourinho, optou por um esquema com dois meias e dois atacantes. Dí Maria e Özil foram os escolhidos na armação para abastecer Cristiano Ronaldo e Benzema na frente. Kaká e Higuain ficaram no banco, assim como o lateral brasileiro Marcelo, preterido por Fábio Coentrao. Apenas os dois últimos entraram no decorrer da partida, enquanto o ex-jogador do Milan assistiu todo o jogo do banco.
 O Real deu o primeiro susto e a impressão de que dominaria a partida. Aos 7min, Benzema chutou forte de direita para grande defesa de Neuer.

Mas, aos poucos, o Bayern se impôs e passou a sufocar o rival. Aos 15min, Sérgio Ramos deu um leve toque com a perna em Ribéry e puxou sua camisa. O time alemão reclamou muito de pênalti, e o clima esquentou.
Só que dois minutos depois, o Bayern abriu o placar. Após cobrança de escanteio da esquerda, Sérgio Ramos afastou mal e a bola sobrou para o mesmo Ribéry chutar forte: 1 a 0.

O Real passou quase toda a primeira etapa assustado e só começou a melhorar no final. Mas levou um susto e quase tomou o segundo aos 39min. Mário Gomez recebeu na esquerda e chutou forte para grande defesa de Casillas.


Mourinho não fez nenhuma alteração na segunda etapa, mas o time voltou mais calmo e melhor. Com mais posse de bola, empatou aos 7min. Benzema fez boa jogada e tocou para Cristiano Ronaldo, que, displiscente, chutou em cima do goleiro. O time espanhol ficou com o rebote e após chute de Benzema, Cristiano Ronaldo tocou para Özil completar para o fundo das redes.


Depois, o jogo ficou equilibrado.  Com muitas faltas e bolas aéreas, as defesas acabaram se sobressaindo. O clube alemão reclamou muito de um pênalti duvidoso, aos 41min, de Sérgio Ramos, que deu um carrinho em Mário Gomez.


Mas o grandalhão marcou o gol da vitória a um minuto do final. Após cruzamento da direita de Lahm, o camisa 33 chegou antes da zaga e tocou para marcar o gol da vitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário