segunda-feira, 16 de abril de 2012

Líder, Hamilton diz que punição tirou chance de vitória no GP da China

Lewis Hamilton  terminou em terceiro no GP China e, com o resultado, assumiu a liderança do Mundial de Pilotos, com 45 pontos. Mas ainda assim, o inglês queria mais. Ele acredita que poderia ter superado o alemão Nico Rosberg e vencido a corrida se não tivesse sido punido pela FIA.
Hamilton chegou a ser o segundo colocado nos treinos, mas perdeu cinco posições por ter trocado a caixa de câmbio do carro e largou em sétimo. Com isso, passou boa parte da prova deste domingo em busca do terceiro lugar. 
- Acho que se continuarmos trabalhando assim, as vitórias vão aparecer. Temos que seguir em frente. Tenho certeza que teria dado trabalho ao Nico, mas o número de carros na pista e a quantidade de pit-stops foram incríveis. Ainda assim, estou feliz e nós precisamos continuar assim para conseguirmos melhores resultados no futuro – analisou.
Hamilton admite que a Mercedes é uma forte concorrente na briga pelo título, especialmente após a vitória de Rosberg na China. Mas para o piloto da McLaren, a superioridade do alemão foi facilitada pela pista livre que ele teve à sua frente, com os rivais presos com o acúmulo de carros atrás.
- Acho que a Mercedes tem um bom ritmo, mas é muito mais fácil quando você tem o caminho livre e está na frente quando todos os outros estão presos. Rosberg me disse que foi uma corrida bem fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário