sábado, 28 de abril de 2012

"Saída de Guardiola é um golpe", afirma Puyol, capitão do Barcelona

                                 Puyol lamentou a saída de Guardiola do comando do Barcelona.

O zagueiro Puyol foi o primeiro jogador do Barcelona a se manifestar oficialmente sobre o anúncio da saída do técnico Pep Guardiola. Capitão da equipe, o atleta admitiu que a notícia foi um golpe para o elenco catalão.
“É um golpe a saída de Guardiola. Mas, se fica o Tito, quer dizer que há continuidade no projeto. Tito conhece melhor que ninguém a equipe, sabe muito de futebol e conhece nossa filosofia”, afirmou Puyol, segundo o jornal “Marca”.
O capitão do Barça revelou que os atletas só ficaram sabendo da decisão de Guardiola pouco antes do anúncio desta sexta-feira.
“Ficamos sabendo ontem pela manhã apenas antes de treinar. Nós esperávamos, porque depois da partida contra o Chelsea tivemos dois dias livres e saíram muitas notícias”, disse o zagueiro.
De acordo com a imprensa espanhola, o elenco catalão tentou convencer Guardiola a permanecer no comando da equipe. O treinador, porém, já estava decidido desde dezembro do ano passado.
“Tenho que agradecer ao Pep por tudo que nos deu. Ele deixa muito ao futebol, um forma de entender como jogá-lo, de respeitar os rivais. Marcou um antes e depois no futebol”, completou Puyol.
Guardiola deixa o Barcelona com 13 títulos conquistados após quatro temporadas. Seu auxiliar Tito Vilanova irá assumir seu lugar na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário