terça-feira, 3 de abril de 2012

Bayern repete placar, chega às semifinais e mantém sonho de final em casa

Depois de vencer a primeira partida por 2 a 0 com uma falha do goleiro brasileiro Ellinton, o Bayern de Munique repetiu o placar nesta terça-feira na Alemanha, eliminou o Olympique de Marselha e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões. O time francês contou com o retorno do goleiro titular, o francês Mandanda, que fez boa atuação, mas não conseguiu evitar os dois gols do croata Olic, os primeiros dele na competição.
Como as finais da Liga são disputadas em campo neutro, decidido previamente antes do início da competição, o Bayern mantém vivo o sonho de disputar a finalíssima em seu estádio, uma vez que a Allianz Arena foi escolhido pela UEFA para receber o último jogo da competição deste ano.
Antes disso, o Bayern, que nesta terça poupou Mario Gomez e Robben, terá que vencer a semifinal contra Real Madrid ou Apoel. O mais provável é que o time espanhol conquiste a vaga, já que venceu o primeiro jogo no Chipre por 3 a 0. A segunda partida acontece nesta quarta-feira em Madri.
Sem os dois principais nomes da primeira partida que encaminhou a classificação, Mario Gomez e Arjen Robben, o Bayern de Munique impôs o seu ritmo já nos minutos iniciais e teve as primeiras oportunidades com Kross, Ribery e Olic. O Olympique, por sua vez, sabia que um gol nos minutos iniciais seria fundamental para o sucesso do time no decorrer da partida.
Em boa jogada de Ayew, Morel teve a chance de marcar para os franceses, mas parou em excelente defesa de Neuer, e no contra ataque, o Bayern deu um banho de água fria nas pretensões do Olympique.
Ribéry, sempre com muita liberdade e melhor jogador do primeiro tempo, desceu com velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro para Olic só empurrar para o gol de Mandanda.
O time francês ainda obrigou Neuer a fazer outra bela defesa em chute de M'bia, mas acusou o golpe e foi dominado pelo time da casa. Não fosse a boa atuação do goleiro Mandanda, suspenso na primeira partida, o time francês poderia ter saído ainda no primeiro tempo perdendo por um placar mais elástico.
Antes do segundo gol, também marcado por Olic em jogada parecida, desta vez construída pelo lado esquerdo, Mandanda evitou outro gol do croata, além de defender as tentativas de Kross, Ribery e Tymoshchuk, este em um lindo arremate da entrada da área.
Com o placar definido e a classificação assegurada, o Bayern voltou para a segunda etapa pensando apenas em administrar o resultado. Nem mesmo a entrada do artilheiro do time na competição, Mario Gomez, empolgou os jogadores alemães que nas oportunidades que tiveram pararam novamente no goleiro francês.
O brasileiro Brandão, escalado desde o início, ainda deu lugar a Gignac e Remy, apagado no jogo, saiu para a entrada de Kaboré. Mesmo assim, o time francês não assustou Neuer e deu adeus ao torneio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário