domingo, 22 de abril de 2012

Coritiba vence Atle-Tiba, conquista returno, e força final contra arquirrival

Aquino e Everton Ribeiro comemoram gol no Atle-Tiba, vencido pelo Coritiba por 4 a 2.

 Em um clássico muito movimentado, disputado com torcida única, o Coritiba derrotou o Atlético-PR por 4 a 2, neste domingo, no Couto Pereira e se sagrou campeão do returno do Paranaense. O time coxa-branca esteve sempre à frente do placar, mas o Furacão, mesmo jogando com 10 homens, desde o primeiro tempo, buscou o empate por duas vezes. 
Faltando uma rodada para o fim do segundo turno, o Coxa abriu cinco pontos na liderança e garantiu a vaga na final do campeonato, justamente contra o maior rival, que havia conquistado o primeiro turno. 
O Atlético precisava vencer a partida, para ir para a rodada final dependendo apenas de si para ser campeão paranaense.
O jogo
 O clássico começou em alta velocidade. O Atlético atacou primeiro e permaneceu no ataque. O Coritiba, porém, aproveitou a primeira bola roubada para contra-atacar e abrir o placar, aos 2 minutos. Anderson Aquino escapou pela direita e rolou para Everton Ribeiro, cara a cara, tocar por baixo de Vinícius. Foi o quarto gol seguido do meia, que entrou no lugar de Lincoln.
Com mais homens no meio-de-campo, o Coritiba levava vantagem na marcação. O Atlético atacava mais, mas só levou perigo aos 20 minutos, quando Ricardinho chutou de fora da área e obrigou Vanderlei a espalmar para escanteio. 
O time rubro-negro, no entanto, mostrava nervosismo. Aos 27 minutos, em um lance isolado dentro da área, Guerrón chutou Lucas Mendes,  foi denunciado pelo auxiliar, e  acabou expulso. Inconformados, os jogadores atleticanos protestaram muito contra a arbitragem.
Apesar das desvantagem numérica, o Atlético continuou atacando e chegou ao empate aos 42 minutos, em um lance de categoria de Paulo Baier. O veterano cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo direito de Vanderlei, que ficou apenas olhando a bola entrar. 
Mesmo com dez homens, o Atlético começou mais aceso no segundo tempo.  Por duas vezes, Edigar Junio dominou dentro da área e chutou, para defesas do goleiro Vanderlei. 
O Coritiba, no entanto, aproveitou os espaços deixados pelo rival e voltou a ficar na frente. Lucas Mendes partiu de seu campo, carregou até a entrada da área e serviu Lincoln, na esquerda, que bateu cruzado no canto esquerdo. 
Após o segundo gol, o Coritiba passou a dominar o jogo, criando chances para ampliar o placar. Roberto, por duas vezes teve oportunidades, mas bateu mal, para fora. 
O jogo ficou emocionante, na altura dos 30 minutos. O Atlético partiu para o ataque e empatou aos 29. Numa série de falhas da zaga, Liguera chutou na trave direita e, na sobra, Zezinho marcou.
O Coxa reagiu imediatamente. Após a saída de bola, Everton Ribeiro deu um passe de letra para Roberto, que, da meia-lua, bateu colocado no canto esquerdo.
O Atlético partiu com tudo em busca do empate e ficou exposto aos contra-ataques. O Coxa aproveitou e "matou" o jogo aos 47 minutos. Renan Oliveira recebeu cruzamento de Roberto e empurrou de carrinho para fazer o quarto. 
CORITIBA 4 X 2 ATLÉTICO-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário