domingo, 1 de abril de 2012

Love marca duas vezes, Flamengo vence o Bangu e alivia pressão no Carioca

O Flamengo não encontrou dificuldades para vencer o Bangu, por 2 a 1, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, pela sexta rodada da Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Vagner Love, que é o artilheiro do Fla na competição e mais uma vez foi decisivo em novo triunfo da equipe. Com a vitória o time da Gávea assume a ponta do grupo A, deixa sua classificação encaminha da e alivia a pressão na competição.

O técnico Joel Santana terá uma semana complicada pela frente. Primeiro o Rubro-Negro enfrenta o Emelec-EQU, pela Libertadores. O Fla precisa da vitória para depender apenas de suas forças na competição. No Campeonato Carioca, a equipe terá pela frente o Vasco, que venceu o Macaé por 4 a 1, no último sábado. O clássico será disputado no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão.
A partida começou bastante disputada entre as equipes. Logo no primeiro minuto, o Flamengo chegou com Ronaldinho, que deu um belo passe entre os zagueiros para Vagner Love. O atacante chutou na entrada da área, mas a bola foi para fora. O Bangu respondeu aos 3min. Almir tentou uma jogada pela direita e a bola sobrou para Sérgio Júnior, que chutou da entrada da área. No desvio, a bola saiu em escanteio.
O Flamengo teve mais uma boa oportunidade, dessa vez aos 6min. Ronaldinho cruzou na área, mas o lateral direito Léo Moura furou. A sobra ficou com Bottinelli, que abriu para o camisa 10, que levantou para Deivid. O atacante cabeceou no canto, mas o goleiro Willian defendeu.
Não demorou para o Rubro-Negro abrir o placar. Aos 16min, em uma tabela entre Love e Ronaldinho, o artilheiro do amor chutou na saída do goleiro e abriu o placar para o Fla. Já aos 24min, o Flamengo teve uma oportunidade de ampliar o placar. Léo Moura cruzou e Deivid cabeceou para o gol. O goleiro do Willian fez grande defesa. Na sobra, Ronaldinho repetiu Deivid e desperdiçou uma oportunidade incrível, chutando por cima do gol, dentro da pequena área e livre de marcação.
O Fla, no entanto, seguia mandando no jogo e ampliou o placar aos 35min. Deivid lançou Vagner Love em profundidade, o artilheiro entrou na área, chutou cruzado do lado esquerdo do Macaé e marcou seu segundo gol.

O Bangu voltou para o segundo tempo disposto a reverter o placar e reassumir a liderança do grupo B. Logo aos 2min, o zagueiro González do Fla, cometeu falta dura em Almir na entrada da área. O próprio jogador cobrou com categoria, mas o goleiro Felipe conseguiu tocar na bola, na sequência ela explodiu no travessão.
O Rubro-Negro só revidou aos 15min. O meio-campo Bottineli arrancou pelo meio, levou a bola até a entrada da área e tocou para Ronaldinho. O camisa 10 driblou o adversário e bateu  de forma colocada. O goleiro Willian defendeu, a bola ainda bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
Apesar da desvantagem no placar, o Bangu mostrou que ainda  estava vivo na partida e diminuiu aos 29min. O apoiador Thiago Galhardo cruzou da direita e Sérgio Júnior, que estava sozinho, subiu livre e não deu defesa para o goleiro Felipe. A partir daí, o Fla tentava segurar o resultado e o Bangu empatar para tentar afastar o rebaixamento. Entretanto, o Rubro-Negro manteve boa postura defensiva e assegurou os três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário