sexta-feira, 13 de abril de 2012

Massa culpa batida de Glock por mau resultado nos treinos livres

 Felipe Massa frita pneus durante treinos livres para o GP da China; brasileiro ficou em 17º

 Depois de passar a última semana em Maranello tentando resolver os problemas de sua Ferrari, Felipe Massa chegou ao GP da China pressionado a conseguir bons resultados desde os treinos de sexta-feira, o que não aconteceu. O brasileiro ficou só em 17º lugar, e pôs a culpa no alemão Timo Glock, da Marussia.
 “Quando eu estava na minha primeira volta com pneus macios, Glock saiu da pista na primeira curva e eu fui obrigado a voltar para os boxes. Por causa disso, eu não pude tirar o máximo de proveito desse conjunto de pneus e melhorar significativamente o meu tempo”, reclamou Massa.
“Estou certo de que teria sido muito mais rápido do que o tempo que saiu na classificação, o que me incomoda um pouco porque eu não consegui usar os pneus macios da forma como deveria”, completou o brasileiro.
 Timo Glock é o mesmo piloto que, ao ser ultrapassado na última curva do GP do Brasil de 2008 por Lewis Hamilton, foi considerado pela torcida brasileira como culpado pela perda do título de Felipe Massa naquela temporada.
Nesta sexta-feira, o alemão perdeu o bico do carro ao perder o controle e andar na brita. Seu carro foi recolhido em bandeira amarela, o que teria atrapalhado o brasileiro, que vinha logo atrás para sua volta rápida com pneus macios.
“O dia de hoje não pode ser definido como fantástico. Pela manhã, a pista estava molhada e não conseguimos correr o quanto gostaríamos”, reclamou Massa, que também sofreu com o equilíbrio do carro, acusando uma “sensação estranha” enquanto testava pneus macios. O brasileiro travou a roda duas vezes no hairpin da curva 14, o que acelerou a já crítica deterioração dos pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário