quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rubinho mostra cotovelo sangrando após lidar com volante “duro” da Indy

Competir com um carro completamente diferente depois de 19 anos na Fórmula 1 não é fácil. Rubens Barrichello está sofrendo com o volante do seu carro da KV Racing na Fórmula Indy, que não tem direção hidráulica e exige muito mais força para ser controlado.
Em entrevista ao programa Linha de Chegada no começo do mês, Barrichello já havia comentado sobre essa dificuldade: “É uma coisa que os pilotos estão tentando arrumar junto à IndyCar, porque é uma tecnologia até barata, um volante hidráulico”, disse Rubinho, que mostrou um machucado no seu cotovelo.
“Esse machucado aqui é de apoiar dentro do carro, é daqueles bem pequenininhos que doem. De você fazer a curva com o volante pesado e abrir o braço para apoiar no lado do carro”, explicou o piloto, que aumentou seu “machucadinho” ao longo das três corridas disputadas na Indy.
Um dia depois de conquistar o nono lugar no GP da Long Beach, Barrichello postou em seu Twitter uma foto do seu cotovelo, mas desta vez não havia só um “machucadinho”. De tanto fazer força para virar o volante, o piloto sujou a roupa de sangue.
“Tive que dar sangue na corrida.  A pista é muito ondulada. Por isso machuca”, explicou Rubinho no Twitter. O brasileiro precisará fazer seu cotovelo cicatrizar para colocá-lo novamente à prova na São Paulo Indy 300, que acontece no próximo dia 29 de abril no Anhembi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário