domingo, 15 de abril de 2012

Ganso faz 'gol de placa' e Santos presenteia torcida no centenário com goleada por 5 a 0 no 'lanterna'

O Santos aplicou uma goleada no Catanduvense por 5 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, em sua primeira apresentação como um clube centenário. Ganso e Neymar e brilharam mais uma vez. O camisa 10, inclusive, marcou dois gols, um deles de ‘placa’, digno dos 100 anos de história do alvinegro praiano.
O meia recebeu uma passe de cabeça de Neymar, dominou a bola na entrada da área, e com categoria encobriu o goleiro para abrir o marcador. O atleta foi aplaudido de pé pela torcida santista.
Neymar marcou o terceiro gol, mas teve sua tarde de ‘garçom’, aplicando as duas assistências dos dois primeiros gols do Santos, marcados por Ganso e Borges, e do último, também feito pelo camisa 9. O camisa 11 também quase marcou um golaço de bicicleta e voltou a apanhar bastante dos zagueiros.
No intervalo da partida, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro foi ao gramado da Vila, onde apresentou um bolo personalizado com o escudo do Santos para a torcida cantar parabéns para o clube.
Com a vitória diante do Catanduvense, o Santos terminou a primeira fase do Paulista, com 39 pontos ganhos, na terceira colocação. Com isso, a equipe santista enfrentará o Mogi Mirim em partida única das quartas de final da competição.
O Santos dominou as ações da partida durante os 90 minutos. No primeiro tempo, o único susto foi um gol anulado do Catanduvense, quando o time já ganhava por 2 a 0.

Neymar, Ganso e Arouca se destacavam mais uma vez com a camisa santista. O volante, inclusive, quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Arouca recebeu a bola na entrada pequena área e chutou forte para boa defesa do goleiro.
Neymar teve sua tarde de ‘garçom’ na Vila Belmiro. Primeiro, o camisa 11 tocou de cabeça para Ganso abrir o marcador com um gol de placa. O meia dominou na entrada da área, olhou a posicionamento do goleiro e tocou por cobertura para fazer um golaço, o primeiro do time após completar 100 anos, em uma jogada digna da história do clube.
Após servir Ganso, o ‘garçom’ Neymar voltou a dar outra assistência. O atacante recebeu na linha de fundo, driblou o marcador e cruzou rasteiro na pequena área para Borges, que tocou, sem goleiro, para fazer o segundo gol do Santos.
Neymar também não desiste de tentar fazer o seu primeiro gol de bicicleta na carreira. No final do primeiro tempo, o craque santista dominou a bola no peito, dentro da área, e deu uma bicicleta de perna esquerda, obrigando o goleiro Felipe a fazer uma boa defesa.
No segundo tempo, o Santos continuou impondo velocidade. Neymar marcou o terceiro do time de perna direita após receber cruzamento rasteiro de Henrique. Ganso marcou seu segundo gol no jogo depois de tocar na saída do goleiro dentro da área. No finalzinho, Neymar deu mais um 'presente' para Borges, tocando para o camisa 9 marcar sem goleiro. Neymar ainda provocou o cartão vermelho de Jefferson no último minuto da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário