domingo, 8 de abril de 2012

Miralles renasce com golaço, Grêmio 'se vinga' e desclassifica o Caxias do Gauchão

Miralles ressurgiu no Grêmio. Neste domingo, o argentino voltou ao time tricolor após ser afastado, e em grande estilo. Contra o Caxias, ele marcou o primeiro e deu assistência para o terceiro gol na vitória por 3 a 1 dos portoalegrenses, pela última rodada da fase de grupos do segundo turno do Gauchão. O ex-renegado, mas que sempre contou com apoio dos torcedores, quase um ano depois, justificou sua contratação. O Grêmio, por sua vez, se 'vingou' tirando o Caxias do segundo turno estadual.

A vitória tem gosto especial para o Grêmio. Foi exatamente o Caxias que tirou o time tricolor do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Agora, o trunfo no Olímpico significou a 'vingança', pois os portoalegrenses eliminaram o time grená da Taça Farroupilha. Classificado, o Grêmio enfrentará Ypiranga, no próximo fim de semana, no Olímpico.

O jogo se apresentava duro no princípio. O Caxias fazia boa barragem defensiva e especulava contra-ataques com qualidade. Em comparação com a maioria dos times do interior gaúcho, a equipe grená se mostrou superior. Até os 13 minutos de jogo. Estrela principal do time tricolor, que voltava ao time após ser liberado, Miralles recebeu lançamento de Bertoglio, driblou um marcador já dentro da área e bateu de chapa, no ângulo de Paulo Sergio, fazendo um golaço.
O ímpeto dos visitantes, porém, não baixou. Vanderlei e Pará tentaram surpreender. Mas o Grêmio manteve a efetividade aos 34 minutos. Léo Gago cruzou e Naldo cabeceou para a rede. Em tarde de homenagens a Airton Pavilhão, falecido na última terça-feira, nada mais justo que um zagueiro marcar.
Dois minutos mais tarde, o terceiro gremista se desenhou. Miralles entrou sozinho, mas chutou em cima de Paulo Sergio, que fez a defesa. Contudo, algo melhor estava guardado para o argentino. Um passe milimétrico para André Lima, aos 40 minutos, deu ao camisa 99 a chance de driblar o goleiro do Caxias e fazer o terceiro. Com participação em dois dos três gols do time, Miralles brilhou.
No segundo tempo o jogo perdeu em emoção. Com placar definido, o Grêmio passou a tocar a bola. Bertoglio deu lugar a Leandro, e Miralles recebeu todo carinho da torcida ao ser substituído por Felipe Nunes. 'Dormindo', o time da capital levou gol de Rafael Santiago, aos 19 minutos do segundo tempo. O Caxias descontou e tentou pressionar em um jogo que parecia se encaminhar tranquilamente para o final. Mas foi insuficiente e, lentamente, a partida chegou ao fim com 3 a 1 no placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário