segunda-feira, 16 de abril de 2012

Para Felipe Massa, 13º lugar no GP da China foi um 'passo à frente'

O brasileiro Felipe Massa não ficou feliz com o 13º lugar no GP da China, neste domingo, mas afirmou que o resultado foi um “passo à frente” se comparado com as últimas duas etapas da temporada. O piloto, que ainda não pontuou em 2012, disse que fez na pista tudo que esteve ao seu alcance. Ainda assim, prefere não criar expectativas para a próxima corrida.
- É claro que o 13º não é algo do qual eu possa me alegrar, mas acho que foi um passo à frente se compararmos com as duas primeiras corridas da temporada. Pelo menos eu consegui fazer uma corrida normal e sei que fiz tudo que eu pude – afirmou.
Por outro lado, o GP do Bahrein, no próximo fim de semana, pode ser um passo para trás. Massa não se mostra esperançoso, e diz que não tem ilusões quanto ao desempenho. Para ele, a corrida será um grande desafio para a Ferrari, já que o circuito não se adequa às características do carro da escuderia.
- O circuito não parece muito favorável, se levarmos em consideração como as coisas aconteceram até agora. Para mim, é uma corrida onde eu sempre fui bem, mas não tenho ilusões. Como sempre, vamos tentar fazer o nosso melhor.
 
 Assim como Alonso, Massa reclama do excesso de carros
A diferença entre os dez primeiros do GP a China, neste domingo, foi pequena. A vantagem de Mark Webber, quarto colocado, para Fernando Alonso, que terminou em nono lugar, era de menos de 10s. Com isso, o pelotão da frente encarou muito "trânsito" na pista. A exemplo do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, Massa afirmou que foi um dos prejudicados pelo acúmulo de carros.
- Eu fiquei no meio do trânsito por toda a prova, e paguei por não atingir altas velocidades, um dos maiores problemas do nosso carro no momento – lamentou o piloto.
A estratégia de dois pit stops até agradou ao brasileiro, que acha que se tivesse parado em momentos diferentes, poderia ter se saído melhor na prova.
- A decisão das duas paradas foi correta por causa da minha posição, mas talvez, pela forma que a corrida se desenrolou, teria sido melhor parar em outros momentos. Mas é fácil falar isso agora, depois do fim da corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário