sexta-feira, 30 de março de 2012

Pérez minimiza rumores de transferência para a Ferrari: "Estão comprometidos com Massa"



Depois de terminar o Grande Prêmio da Malásia na segunda colocação, o mexicano Sergio Pérez, que fez parte do programa de jovens pilotos da Ferrari, descartou a possibilidade de deixar a Sauber e se juntar à escuderia italiana. Após seu bom resultado na corrida, o piloto foi cogitado pela imprensa europeia como possível candidato à vaga de Felipe Massa.

“Não tem nada. Estou 100% comprometido com a Sauber e seguramente a Ferrari está igual com Massa. Estamos apenas concentrados em fazer uma grande temporada”, declarou Pérez, que terminou o GP da Malásia atrás apenas do ferrarista Fernando Alonso.
Durante a corrida, uma ordem de rádio dos dirigentes da Sauber para Pérez pedindo que o mexicano não atacasse o espanhol para garantir sua posição levantaram suspeitas de um possível favorecimento à Ferrari.
No entanto, o mexicano defendeu sua escuderia, lembrando que a pista estava molhada e um erro em uma possível tentativa de ultrapassagem poderia colocar o pódio em risco.
“Poderíamos ter arriscado mais, mas existiam fatores que dificultavam muito o controle do carro. Criticaram a minha equipe, mas foi um resultado importante. Eram condições difíceis e poderíamos ter colocado a corrida em risco”, completou o piloto mexicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário