sábado, 9 de junho de 2012

Decepcionado por bater no 'Muro dos Campeões', Bruno admite: 'Exagerei'

Bruno Senna pediu à Williams para participar dos dois treinos livres para o GP do Canadá, ao invés de ceder o cockpit na primeira atividade para o reserva Valtteri Bottas, como acontece na maioria das etapas da temporada. No entanto, o brasileiro teve uma sexta-feira ruim e não conseguiu aproveitar o maior tempo de pista. Após ter problemas com a asa móvel na manhã, à tarde Bruno foi a primeira vítima do famoso “Muro dos Campeões. Restando ainda 40 minutos para o fim da atividade, ele perdeu a traseira do carro na saída da chicane e bateu com força na barreira de pneus, abandonando e ficando apenas com o 17º tempo.
- Foi um dia difícil hoje. Eu tive problemas DRS durante a sessão da manhã e tenho uma experiência limitada deste circuito. Por isso, hoje era para eu ver o quão longe eu posso levar o carro. Obviamente exagerei no fim do P2 e bati no muro, o que é decepcionante. Mas nós fizemos algumas melhorias no pacote e amanhã eu posso sair e tentar ajustar o set-up para obter um bom resultado no domingo – avaliou.
Apesar do carro ter ficado bastante danificado com a batida, o brasileiro está confiante de que poderá participar normalmente do terceiro treino livre e da classificação deste sábado.
- Os danos foram grandes, mas não preocupam. Os mecânicos vão colocar o carro em condições para os treinos do sábado sem maiores problemas.
Apenas 21º colocado na parte da manhã, Bruno destaca que, em razão do problema na asa móvel, que o impedia de buscar voltas rápidas, preferiu andar com o tanque cheio e fazer simulações de corrida.
- Como o DRS estava praticamente inoperante, andei com bastante combustível por toda a manhã, já que não fazia sentido tirar o combustível se o carro não estava bem balanceado.
Na segunda sessão do dia, Bruno afirma ter sentido evolução na Williams.
- O carro ficou bem mais competitivo. O problema é que não consegui encaixar uma volta limpa por causa do tráfego. Mesmo assim, deu para sentir que de ritmo eu estava muito próximo do Pastor Maldonado – disse.
O companheiro de equipe de Senna ficou com o 13º melhor tempo do dia, quatro posições à frente do brasileiro. O mais rápido do dia foi o inglês Lewis Hamilton, da Williams, seguido pelo espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, ambos da Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário