quarta-feira, 2 de maio de 2012

Com pênaltis polêmicos e golaço, Messi supera recorde, e Barça goleia

Lionel Messi chegou aos 68 gols na temporada 2011/2012 e superou marca de Gerd.MülleMessi faz três e atinge marca histórica em vitória do Barça, que pode ver Real campeão ainda hoje.Com três gols do argentino Lionel Messi e que lhe renderam recorde, o Barcelona goleou o Málaga, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou, e ainda tem remotas chances de conquistar o título do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, a equipe catalã foi a 87 pontos, quatro a menos do que o líder Real Madrid, que ainda hoje visita o Athletic Bilbao. Mas basta apenas uma vitória nesta partida para o clube da capital comemorar o título. Restam ainda duas rodadas para o fim da competição.
Um tropeço hoje contra o Málaga já poderia gerar uma festa antecipada do Real e a conquista do título antes mesmo de entrar em campo. A coroação, no entanto, parece só questão de tempo.
 Maior vencedor da história do Espanhol, o time da capital não conquista o campeonato desde a temporada 2007/08. O Barcelona é atual tricampeão.
O Barça, se não levar o Nacional, só pode conquistar este ano a Copa do Rei, em que fará final contra o Athletic Bilbao.

Os três gols de Messi o deixam com 68 na temporada, um a mais do que o alemão Gerd Mueller na temporada 1972/73 pelo Bayern de Munique. A marca do argentino é a maior já atingida por um jogador em uma mesma temporada.
O time da casa abriu o placar aos 13min. Depois de escanteio cobrado da direita, Messi passou para Iniesta, que, da entrada da área, tocou para Puyol finalizar: 1 a 0.
O Barça teve boas oportunidades para ampliar, mas acabou levando o gol de empate em um dos poucos contra-ataques do Málaga. Aos 25min, Jesús Gámez cruzou da direita, e Rondón se antecipou a Puyol para mandar para o fundo do gol.
Mas ámez, que deu assistência para o empate, derrubou Iniesta na área, aos 33min, e o árbitro assinalou pênalti. Messi cobrou e virou.
Na segunda etapa, Messi ainda fez outros dois, aos 13min, também de pênalti, e aos 18min, em um belo gol. Ele tirou Demichelis da jogada, tocou sutil por cima do goleiro Kameni na entrada da área e, sozinho, empurrou a bola para o fundo das redes.
 

Dessa vez não houve travessão ou Petr Cech, do Chelsea, que pudesse parar Lionel Messi. É bem verdade que dois gols foram em pênaltis polêmicos, mas o craque argentino ainda anotou uma pintura para não deixar dúvidas. Com direito a novo recorde superado, o camisa 10 ajudou o Barcelona a golear o Málaga, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Camp Nou, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, forçando o rival Real Madrid a derrotar o Athletic Bilbao para se sagrar campeão antecipado.

O hat-trick levou Messi aos 68 gols em toda a temporada pela equipe do técnico Josep Guardiola, que comandou a segunda de suas cinco despedidas ao lado do auxiliar e futuro treinador Tito Vilanova. Desta forma, o atacante ultrapassou o alemão Gerd Müller, que havia marcado 67 vezes pelo Bayern de Munique na temporada 1972/1973. No Espanhol, ele tem 46 gols, três a mais que o português Cristiano Ronaldo, e ainda jogará mais três vezes: duas pela liga e outra pela final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao.

Além de Messi, o zagueiro Puyol também deixou o seu pelos mandantes, vice-líderes e que somam 87 pontos, quatro a menos do que o Real Madrid. Vale ressaltar, no entanto, que o time merengue precisa apenas de mais uma vitória para se sagrar campeão - o primeiro adversário é o Athletic Bilbao, ainda nesta quarta-feira, em San Mamés. O atacante Rondón descontou para os visitantes, que permaneceram com 55 pontos, na quarta colocação.
Apesar de o confronto sugerir uma certa dificuldade, o Barça não encontrou muitos problemas para conhecer o seu 27º triunfo na competição. Aos 13, pouco depois de sofrer uma bola na trave em falta cobrada por Duda, o time da casa abriu o placar: Messi ligou Iniesta, que cruzou da direita para Puyol completar.
O Málaga chegou a empatar, com Rondón, de cabeça, aos 26, mas sofreu o segundo aos 35: Iniesta avançou com a bola e sofreu a falta - a dúvida é se ela aconteceu dentro ou fora da área. Messi se encarregou da cobrança e fez.
Novo pênalti marcado a favor do Barcelona causou dúvidas aos 14 da etapa final, quando Messi dividiu com Duda e caiu. O argentino não ligou para os protestos dos visitantes e anotou o segundo. O terceiro, porém, não deixou contestações: aos 19, ele foi lançado por Iniesta e, sozinho, se livrou do goleiro Kameni com um balão para se consagrar mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário