sexta-feira, 13 de julho de 2012

John Terry é absolvido das acusações de racismo contra Anton Ferdinand


A justiça inglesa inocentou o zagueiro John Terry nesta sexta-feira das acusações de racismo contra o Anton Ferdinand, do Queen Park Rangers. O jogador do Chelsea sentou no banco dos réus nos últimos cinco dias por causa da polêmica ocorrida durante uma partida entre as duas equipes, no Loftus Road, dia 23 de outubro do ano passado, na qual ele teria se dirigido ao adversário com as seguintes palavras: "seu preto de m...".
No veredicto, o juiz disse que não há evidências necessárias para alegar que Terry é racista, afirmando que a reputação de uma pessoa estava em jogo. Após o julgamento, o zagueiro deixou o local sem dar qualquer entrevista e com semblante sério, informou o diário inglês "Daily Mail".
terry chelsea (Foto: Getty Images)Terry deixou julgamento com semblante sério e sem dar qualquer declaração 
Em dezembro, a procuradoria britânica acusou Terry de “delito de alteração da ordem pública com agravante racial”, com base em um vídeo onde o jogador aparece xingando Anton com termos racistas. O início do julgamento havia sido adiado até esta segunda-feira, a pedido do Chelsea, para que o atleta pudesse participar da Eurocopa sem maiores problemas.
Devido ao caso, a Federação Inglesa de Futebol (FA) retirou a braçadeira de capitão do jogador, o que culminou na demissão de Fabio Capello. Na época, o treinador não concordou com a decisão.
Terry poderia ser multado em até 2,5 mil libras (cerca de R$ 7,8 mil) se o tribunal desse ganho de caso a Anton Ferdinand e, nesse caso, tornaria-se o primeiro jogador de elite a ser condenado por apresentar atitude racista durante um jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário